quinta-feira 28 março 2024

Prefeitura entrega os primeiros cartões do Programa Renda Básica Sumé

A Prefeitura de Sumé, através da Secretaria de Assistência Social, entregou na manhã desta segunda-feira, 18, os primeiros 26 cartões do Programa Renda Básica Sumé.

O Programa foi criado nessa segunda gestão de Éden Duarte, através da Lei nº 1.434 de 03 de setembro de 2021 e regulamentado pelo Decreto nº 1.438 de 16 de novembro de 2021.

Sua finalidade é fornecer o valor mínimo de R$ 100, por meio de cartão magnético, de forma rotativa, à população de baixa renda do município. Neste primeiro momento, àqueles que não possuem nenhum benefício social (Auxilio Brasil e/ou BPC).

A secretária de Assistência Social Ednalva Libânio, destacou a relevância do programa que concede não apenas valor financeiro mas, sobretudo, autonomia e dignidade a cada um, à medida que o beneficiado pode adquirir o bem de maior necessidade, exceto bebida alcóolica e cigarros.

Bastante emocionada, a beneficiada Maria do Socorro Santos agradeceu o olhar do prefeito por aqueles que mais necessitam e disse que toda ajuda é bem-vinda.

Já o prefeito ratificou seus compromissos assumidos durante a sua campanha e que, graças ao empenho da equipe e das parcerias com a Câmara de Vereadores, tem conseguido cumprir. “Não é fácil assumir a responsabilidade de um programa desses e que se caracteriza como único em cidades do porte de Sumé. Além de ajudar aos que mais precisam, também ajudamos nosso comércio, já que o cartão magnético permite compras apenas no município”, disse Éden.

Na oportunidade o prefeito assinou um Decreto que flexibiliza as regras para novas inscrições ao programa que terão início em 25/04.

Presentes ao evento, o vereadores Antônio Carlos Sarmento (presidente da Câmara) e Francisco Fontinelli, o presidente da Comissão do Programa, Anderson Gabriel, coordenadores dos programas sociais do município, servidores e beneficiados.

As empresas já cadastradas são:

• Segmento Mercearia: Conveniência 24h (Av. 1º de Abril, Centro) – Mercadinho Pães e Variedades (Travessa Joana Preta, Várzea Redonda) – Terto´s Mercado (Rua Manoel Mendonça, mandacaru).
  • Segmento Padaria: Nathália Panificação (Av. 1º de Abril, Centro) – Pães e Cia (Av. 1º de Abril, Centro)
  • Segmento Supermercado: Supermercado e Avícola Central (Praça José Américo)

As empresas interessadas em se cadastrar devem procurar a Secretaria de Assistência Social no bairro da Várzea Redonda, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

18/04/2022