sexta-feira 26 abril 2024

CRIAMC completa 3 anos ao lado das mulheres do Cariri

O prefeito Éden Duarte participou nessa quarta-feira, 04, das comemorações dos 3 anos de instalação do Centro de Referência Intermunicipal de Atendimento às Mulheres do Cariri – CRIAMC, denominado “Maria Eliane Pereira dos Anjos”.

O evento aconteceu no auditório do Centro de Serviços Socioassistenciais, no bairro da Várzea Redonda. Na oportunidade foi oferecido um jantar e distribuído presentes para todas as mulheres, com apoio do Boticário, da OAB seccional Cariri e do Grupo Semeadores do Bem.

O CRIAMC é uma parceria entre o Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana e o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental – CISCO. Está instalado na Rua Hugo Santa Cruz no Bairro da Várzea redonda.

Trata-se de um serviço voltado às mulheres vítimas de violência doméstica e sexual, proporcionando medidas de superação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher e do resgate à cidadania com atendimentos e consultas psicológicas, sociais e jurídicas, além de orientações e apoio para enfrentar a violência sofrida, bem como receber medidas protetivas, caso demonstrem interesse.

A coordenadora Juliana Mendonça destacou o protagonismo e a coragem do prefeito Éden na luta em defesa e proteção às mulheres e o apoio incondicional do governador João Azevêdo.

Éden por sua vez, falou da honra em poder servir a uma causa tão justa e nobre não somente para Sumé enquanto prefeito, mas para toda região do Cariri na qualidade de presidente do CISCO, enfatizando que a sua gestão possui o Selo “Prefeito Amigo das Mulheres”. Agradeceu à equipe fundadora e a atual e relembrou, “desejo que não precisem mas, se precisarem, contem conosco, temos como ajudar, não tenham medo, estamos juntos e de mãos dadas, vocês não estão sozinhas nessa luta”, ressaltou.

Além das mulheres atendidas pelo CRIAMC, participaram do momento a secretária Ednalva Libânio (Assistência Social), a coordenadora Ana Rafaela, do Núcleo de Apoio e Proteção às Mulheres do município, Lucineide Lima, ex coordenadora e toda equipe do CRIAMC: Taua Domiciano, Advogada, Thaís Clarindo, Assistente Social, Ciana Carvalho, Psicóloga, Vanessa Soares e Netinha Barros, Assistentes Administrativas, Aleme Brito e Nikael de Sousa, apoio.

(83) 9 9399 3777 (CRIAMC)

(83) 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

06/05/2022