sexta-feira 29 março 2024

Escola promove encontro da Família para incentivar pais a conhecerem a rotina dos filhos

Escola Maria Leite Rafael promoveu, na última sexta-feira, 27, o Primeiro Encontro da Família na Escola “Construindo Saberes”. O evento visa aproximar ainda mais os pais na vida escolar do aluno.

A diretora da Escola Maria Leite Rafael, Edna Pereira, comemorou a realização do encontro, que contou com a participação de alunos, professores, pais e responsáveis.

Esse primeiro encontro teve diversas atividades como, apresentações culturais e palestra sobre empreendedorismo, ministrada por Ana Rafaela, coordenadora local da Rede Delas (Rede de Conexão de Mulheres do Cariri), em seguida foi servido um café da manhã. Logo após, os participantes conheceram as salas temáticas e participaram de oficinas de artesanato, esporte, música, dança e beleza, com direito a limpeza de pele e cuidados com o cabelo, além de aferição de pressão e teste de glicemia dentro do programa saúde na escola.

“Tudo foi feito com muito amor, e nós também ajudamos na preparação desse encontro. Eu achei tudo lindo”, disse Maria Alícia, de 10 anos, estudante do 5º ano e membro do grupo de dança da escola.

“Estou muito feliz e honrada com a concretização desse evento, que já estávamos preparando há algum tempo, mas por conta da pandemia tivemos que adiá-lo, e agora chegou o momento certo para realiza-lo. Tudo foi feito e pensado com muito carinho e dedicação para receber e aproximar ainda mais a comunidade escolar em nossa instituição de ensino. A minha gratidão a todos e todas que se empenharam para que isso acontecesse, desde a equipe de apoio, aos professores, ao nosso prefeito Éden, ao secretário de Educação Bonilson, e aos que fazem a Secretaria de Educação”, meu muito obrigada, declarou Edna Pereira.

De acordo com Ailton, pai de uma aluna, o encontro família na escola é uma oportunidade para conhecer a prática escolar das crianças e assim, segundo ele, poder contribuir de forma mais efetiva na realização do sonho delas. “Como pai de duas filhas estudantes da rede pública municipal de ensino, faço questão de participar da vida escolar delas, principalmente dando crédito a um trabalho que vem sendo feito com amor e com tanta dedicação. Eu acredito que com a ajuda dos pais e dos professores, todos nós podemos chegar a um lugar melhor, e posso testemunhar isso no desenvolvimento estudantil de minhas filhas.  Então, o que estiver ao meu alcance contribuindo, conversando com os professores, buscando entender e compreender a realidade nesse momento, para incentivar as crianças, eu farei com maior prazer”, declarou ele.

Na ocasião, o secretário de Educação, Bonílson Timóteo parabenizou a equipe da escola Maria Leite pela maneira cuidadosa que conduz a escola Maria Leite Rafael, tendo sempre a participação das famílias tanto no evento em si como no dia a dia da instituição de ensino. Ele ainda agradeceu a confiança do prefeito Éden, e garantiu que a ideia será replicada para outras unidades escolares do município.

Além de Bonilson, participaram ainda do encontro as secretárias municipais de Saúde, Tanniery Lêla e de Assistência Social, Ednalva Libânio, a presidente do conselho municipal de Educação, Socorro Sarmento, diretores, professores e servidores municipais.

(83) 9 9413 0080 – 9 9982 2310 (Seduc)

30/05/2022