Search
quarta-feira 5 outubro 2022
  • :
  • :

Opera Paraíba contempla Sumé com 55 cirurgias de catarata

O município de Sumé foi contemplado recentemente com 55 cirurgias de Catarata por meio do Programa Opera Paraíba, que tem como meta, a redução das filas de espera por cirurgias eletivas no Sistema Único de Saúde (SUS).

Desse total, 33 pacientes realizaram o procedimento cirúrgico nos últimos dias 25, 26 e 27 de abril. Os demais 22 pacientes ficaram impossibilitados por apresentarem resultados negativos nos exames pré operatórios (sangue, eletrocardiograma com risco cirúrgico). Elas voltam a lista de cirurgias do município e novos exames são feitos.

O prefeito Éden Duarte enaltece o governador João Azevêdo pela decisão corajosa e ambiciosa de lançar e manter um programa que se propõe a reparar uma dívida antiga do Estado na área de cirurgias eletivas. “A demanda é enorme, mas a equipe de saúde do Estado tem conseguido manter a programação, graças a ação muito bem planejada pela Secretaria de Saúde estadual”, afirmou.

Ao todo, 12 hospitais da Rede Estadual integram a força-tarefa para a realização dos procedimentos cirúrgicos, que contemplam as especialidades de ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia, proctologia e cirurgia geral.

A contrapartida dos municípios consiste na realização dos exames pré-operatórios e no transporte até a unidade hospitalar responsável pelo procedimento cirúrgico.

Dúvidas e Informações:

83 – 9 9413 1130 (Secretaria de Saúde)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

ouvidoriamunicipaldesume@gmail.com

Ascom

06/05/2022