sábado 20 abril 2024

Prefeito de Sumé é homenageado por turma de novos soldados militares

O prefeito Éden Duarte participou, nesta segunda-feira (16), no Centro de Convenções em João Pessoa, da solenidade de conclusão do curso de formação de 181 soldados da Polícia Militar da Paraíba (PMPB) e de oito bombeiros militares. No total, foram formados:

• 58 soldados em João Pessoa
  • 34 em Campina Grande
  • 20 em Cajazeiras
  • 20 em Sumé
  • 19 em Sousa
  • 16 em Patos
  • 15 em Guarabira

Éden foi homenageado com a turma de Sumé que leva o seu nome, uma forma de reconhecimento e agradecimento pelos investimentos que tem feito na escola de formação do município, dentro da parceria com o Governo do Estado. “Prá mim é uma honra participar deste momento como gestor e poder fortalecer o policiamento e as operações em nosso município. Estamos trabalhando para ampliar a oferta com mais vagas em nosso curso de formação”, disse o prefeito.

Segundo a Secretaria de Segurança e da Defesa Social, a Polícia Militar da Paraíba é a melhor do Norte/Nordeste, apresentando um dos melhores indicadores do país. Por sua vez, o governo tem trabalhado para garantir toda a infraestrutura e suporte necessários, como a construção do Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros, implantação da Patrulha Maria da Penha e BEPMotos, promoções de militares, o que tem resultado na redução dos índices de criminalidade.

Os novos policiais militares iniciaram o treinamento em janeiro de 2021 e passaram por um curso com duração de 1.760 horas/aulas, com 51 disciplinas, divididas em 4 módulos de instruções.  Com a conclusão do curso de formação, a Paraíba passa a contar com o reforço de mais 1.162 novos soldados da Polícia Militar.

83 – 9 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)