quarta-feira 24 abril 2024

Prefeito Éden Duarte e Bruno Roberto entregam Motoniveladora ao município de Sumé

O prefeito Éden Duarte, acompanhado de Bruno Roberto, secretário especial da presidência do Banco do Nordeste do Brasil, fizeram a entrega de mais uma máquina pesada tipo Motoniveladora, para o município de Sumé na manhã desta segunda (02).

A entrega do equipamento ocorreu ao lado do Shopping Sumé, com as presenças dos vereadores do município de Sumé – Antônio Carlos Sarmento (presidente), Daniel Lêla, Damião Rildo, Francisco Fontinelli, Cristóvão Júnior, Leônidas Albino e Dida Alves – de Serra Branca, Macilon e Ronaldo da Cerâmica e de Amparo, Duda, além dos secretários do governo municipal, da EMPAER, ose presidentes de associações comunitárias, dos conselheiros do orçamento democrático municipal, dos secretários e auxiliares do governo, agricultores, alunos e populares.

A Motoniveladora é um equipamento pesado, essencial para terraplanagem e que serve para deslocar e nivelar uma superfície de terra. Dentre outras funções ela serve para pavimentação, trabalho em declives e aclives, desgarramento e escarificação, ajuste de terrenos irregulares em plantações, mistura e colocação de materiais, criação e manutenção de taludes e de curvas de níveis.

A máquina foi adquirida por meio do deputado federal Wellington Roberto, no valor aproximado de R$ 1 milhão e servirá especialmente às ações da zona rural do município de Sumé.

Em seu discurso, o prefeito Éden agradeceu os inúmeros benefícios e o relevante trabalho de Wellington Roberto em prol do desenvolvimento do município. “Com um parlamentar comprometido como Wellington, a gente consegue realizar uma série de ações. Ele é um homem de palavra e que está conosco há muitos anos, não chegou de última hora. Em cada pedaço de Sumé tem a sua mão, a sua ajuda”, declarou.

Éden também mencionou a participação efetiva das Associações Comunitárias e do ODM, por expressarem a realidade de cada localidade.

Bruno Roberto que representou Wellington, destacou a máquina como uma melhoria de vida para os cidadãos sumeenses, proporcionando mais dignidade e esperança a população da zona rural do município. Disse também que por onde anda, só ouve elogios à forma que Éden conduz com seriedade a gestão no município. “Assim como Éden, Wellington e Caio Roberto, desejo somar em obras e realizações para Sumé. Mais que discursos bonitos, somos homens de ação”, disse Bruno.

O senhor galego da Pitombeira representou os agricultores na ocasião e disse estar impressionado com a capacidade de trabalho do deputado Welligton, “não sei onde esse homem arruma tanta solda para tantas emendas para Sumé e região”, declarou em tom de poesia.

Os vereadores Antônio Carlos e Fontinelli falaram da constância com que Sumé é beneficiada com as emendas do deputado e do carinho e respeito dispensados aos sumeenses, enquanto que Dida Alves declarou, “mesmo não sendo da base política do prefeito Éden, reconheço o seu trabalho e prestigio aqueles que trabalham por Sumé – Éden, Wellington, Caio e Bruno Roberto”.

Vale ressaltar que o deputado Wellington Roberto também é autor das emendas no valor de R$ 3,5 milhões para construção da escola técnica com ginásio de esportes no bairro do Mandacaru, via governo do estado, de R$ 5 milhões para construção de açude no sítio Porteiras, de emendas para aquisição de equipamentos do Hospital e Maternidade Alice de Almeida e UBS´s, de emenda para a obra de abastecimento de água da região de Pau D’arco, Caiçara, Sorocaba e Fazenda Nova, atendendo 52 famílias com água encanada, que será capitada via Açude Cinco Vacas, dentre tantas outras.

Todo o evento foi traduzido pela professora em Libras do município, Clara Lucivãnia.

83 – 9 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

02/05/2022