sábado 20 abril 2024

Prefeito visita passagem molhada com o PB Rural Sustentável

O prefeito Éden Duarte visitou essa semana a passagem molhada que está sendo construída entre o Sítio Formigueiro e o Assentamento Zé Marcolino, por meio do Projeto Cooperar/PB Rural Sustentável do Governo do Estado da Paraíba.

Recentemente, o município de Sumé foi beneficiado com um pacote com 14 passagens molhadas, destas, 06 já foram licitadas e autorizadas para construção.

Éden destaca a relevância da obra, visto que, já foram construídas duas passagens molhadas anteriormente e que, por força das chuvas, não se sustentaram. “Fico feliz com a sensibilidade do governador e mais ainda porque envolve a parceria com as Associações Comunitárias Rurais. São elas que apontam onde a passagem molhada deve ser construída”.

O Cooperar é um programa do Governo do Estado da Paraíba financiado pelo Banco Mundial, com 30 anos de atuação. Atualmente, o órgão desenvolve o programa “PB Rural Sustentável” que objetiva principalmente, levar água de qualidade para irrigação e consumo humano através de tecnologias sociais para melhorar a vida do agricultor familiar, construindo alianças com cooperativas e associações, por meio de passagens molhadas e cisternas.

Acompanharam o prefeito, o vereador Daniel Lêla, o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Gian Braz, o chefe de gabinete, Heleno Júnior, técnico e fiscal do PB Rural.

(83) 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

06/05/2022