sexta-feira 29 março 2024

Prefeitura de Sumé realiza inscrições para casamento comunitário

A Prefeitura de Sumé, por meio da Secretaria de Assistência Social, abre inscrições para quem deseja oficializar união civil em casamento comunitário no município. As inscrições poderão ser feitas de 30/05 até 03/06/2022.

Para ter direito a inscrição no casamento, os interessados devem comprovar que não recebem mais do que meio salário mínimo e que reside e possui título eleitoral no município de Sumé.

A inscrição está sendo realizada no Centro de Serviços Socioassistenciais, na rua Francisco Braz, 123 – 1º andar – Várzea Redonda, no horário das 8h às 12h, levando os seguintes documentos originais:

1. RG e CPF dos noivos;
  2. Título de Eleitor;
  3. Folha Resumo do Cadastro Único Atualizada nos últimos três meses;
  4. Comprovante de endereço dos noivos em Sumé (se não tiver comprovante em nome próprio, solicitar ao proprietário uma declaração de endereço com firma reconhecida do proprietário);
  5. Certidão de Nascimento dos noivos atualizada (expedida há no máximo 90 dias);
  6. RG e CPF de quatro testemunhas que conheçam os noivos.

É importante esclarecer que:

• Se um dos noivos já foi casado (a), deve apresentar a Certidão de Casamento atualizada há no máximo 90 dias;
  • Se um dos noivos é divorciado (a), deve apresentar certidão com Averbação do Divórcio;
  • Se um dos noivos viúvo (a), deve apresentar Anotação do Óbito.

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

25/05/2022