sexta-feira 26 abril 2024

Ginásio de Esportes Robson Rafael sediará a I Copa de Basquete 3×3

A Faculdade do Cariri – UNICIR – com o apoio da Prefeitura de Sumé, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, irá realizar sábado, 04, a I Copa Sumé de Basquete 3×3.

O evento acontecerá na Quadra Robson Rafael, anexo a Escola Pe. Paulo Roberto de Oliveira no bairro Frei Damião, a partir das 9h e reunirá 15 equipes locais e de outros estados.

A premiação é a seguinte:

• 1º lugar R$ 200 + troféu e medalhas
  • 2º lugar R$ 100 + troféu e medalhas
  • 3º lugar troféu e medalhas
  • Premiação individual: MVP (o melhor jogador da copa) e Cestinha (o que fez mais cestas/pontos)

O basquete 3×3 é uma modalidade que surgiu do basquete de rua e estreou na última olimpíada como modalidade olímpica. Os objetivos da Copa é incentivar o retorno dessa prática no município de Sumé, que já foi celeiro de grandes atletas desse esporte além de trazer para a prática, a teoria da disciplina de basquete que faz parte do curso de Educação Física, ofertado pela UNICIR.

As inscrições custam R$ 50 por equipe e poderão ser feitas até 31 de maio, via formulário google: https://forms.gle/jsH7NfFNsprXfxdM6. Já confirmadas equipes de Campina Grande, Arcoverde/PE, Afogados da Ingazeira/PE e Itapetim/PE.

A organização geral é do professor e coordenador do curso de Educação Física da UNICIR, Davi Mota.

(83) 9 9993 7384 (Davi Mota)

31/05/2022