quinta-feira 28 março 2024

Secretaria de Saúde realiza ciranda de atendimentos à população

Na manhã desta segunda-feira, 02, a Secretaria de Saúde realizou uma ciranda de serviços com vários atendimentos para a população durante a feira livre.

Participaram das atividades as equipes do Hospital e Maternidade Alice de Almeida, SAMU, Vigilâncias em Saúde (epidemiológica, sanitária e ambiental), Laboratório e Atenção Básica, ofertando os serviços de aferição de pressão, glicemia capilar, tipagem sanguínea e fator RH, distribuição de hipoclorito com orientação sobre o combate à dengue, dentre outros.

O prefeito Éden, presente às atividades, falou da importância em descentralizar as ações possíveis e permitidas em saúde para além dos muros do hospital e das UBS´s, oportunizando inclusive, para aqueles que não dispõe de tempo para os atendimentos agendados. “Estamos nos planejando para, pelo menos uma vez por mês, realizarmos as cirandas em saúde, considerando que as regras sanitárias contra Covid19 estão mais flexíveis e que Sumé já vacinou mais de 90% da população”.

A secretária de saúde Tanniery Lêla estava coordenando pessoalmente as atividades e disse da satisfação em poder estar novamente ofertando os serviços às pessoas, levando saúde aos que mais precisam de maneira mais rápida e simples.

A ciranda iniciou as 7h e encerrou ao meio dia e foram atendidas centenas de pessoas.

83 – 9 9413 1130 (Secretaria de saúde)

02.05.2022