terça-feira 23 abril 2024

Sumé sedia encontro para reorganização do Fórum Territorial da Cidadania do Cariri Ocidental paraibano

O município de Sumé sediou no último mês de abril, a Plenária de reorganização do Fórum Territorial da Cidadania do Cariri Ocidental da Paraíba. O evento aconteceu no auditório do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, campus da UFCG em Sumé.

Na pauta, o envio de proposta ao Orçamento Democrático Estadual (ODE) da regularização fundiária da região do Cariri, o fortalecimento do Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) estadual, o apoio do Governo do Estado aos planos-safra municipais, entre outros.

Na oportunidade foi formada a comissão provisória para coordenação dos trabalhos do Fórum Territorial e a escolha de 10 representantes/atores territoriais dos vários segmentos políticos e sociais da região, para participarem do Encontro Estadual dos Fóruns Territoriais Paraibano no próximo mês de junho.

O encontro contou com a presença do secretário estadual da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, Bivar Duda, de presidentes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais dos municípios do território, líderes comunitários rurais, agentes políticos, organizações da sociedade civil, CDSA/UFCG, entre outros. Na ocasião, o prefeito Éden Duarte foi representado pelo chefe de gabinete, Heleno Júnior, pelo secretário de Obras e Serviços Urbanos, Gian Braz e por José Romério da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município.

(83) 9 9412 7224 (Secretaria de Agricultura)

10/05/2022