A Secretaria de Assistência Social de Sumé, prorrogou as inscrições do casamento comunitário até quarta-feira, 08. O objetivo é conceder mais tempo para que os noivos possam atualizar a documentação exigida.
A inscrição está sendo realizada no Centro de Serviços Socioassistenciais, na rua Francisco Braz, 123 – 1º andar – Várzea Redonda, no horário das 8h às 12h. os interessados em oficializar a união civil devem apresentar os seguintes documentos originais:
- RG e CPF dos noivos;
- Título de Eleitor;
- Folha Resumo do Cadastro Único Atualizada nos últimos três meses;
- Comprovante de endereço dos noivos em Sumé (se não tiver comprovante em nome próprio, solicitar ao proprietário uma declaração de endereço com firma reconhecida do proprietário);
- Certidão de Nascimento dos noivos atualizada (expedida há no máximo 90 dias);
- RG e CPF de quatro testemunhas que conheçam os noivos.
Também devem comprovar que não recebem mais do que meio salário mínimo, que residem e possuem domicílio eleitoral no município de Sumé.
É importante esclarecer que:
- Se um dos noivos já foi casado (a), deve apresentar a Certidão de Casamento atualizada há no máximo 90 dias;
- Se um dos noivos é divorciado (a), deve apresentar certidão com Averbação do Divórcio;
- Se um dos noivos viúvo (a), deve apresentar Anotação do Óbito.
Dúvidas e Informações:
(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)
0800 083 1403 (Ouvidoria)
ouvidoriamunicipaldesume@gmail.com
Ascom
03/06/2022