quinta-feira 28 março 2024

Prefeitura e SENAR oferecem capacitação aos Piscicultores

No próximo final de semana, dias 10,11 e 12 de junho, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR, estará realizando o 2º Curso de aperfeiçoamento para os piscicultores do município de Sumé, dentro da parceria que promove assistência técnica e gerencial, existente há cerca de 2 anos entre SENAR e Prefeitura de Sumé.

O Curso acontecerá na sede da associação do Sítio Terra Vermelha e está aberto para a participação além dos associados da Associação dos Piscicultores de Sumé, de qualquer outro produtor que tenha interesse em ingressar na atividade. O tema desta vez será “Introdução a Piscicultura”.

A Assistência Técnica e Gerencial tem se mostrado eficiente, inovadora e está proporcionando resultados efetivos, com ganhos financeiros, econômicos e ambientais, construindo uma parceria com o produtor rural, tendo como foco a melhoraria da qualidade de vida do produtor e de sua família, ampliando sua produtividade, gerando renda e desenvolvimento.

A prefeitura de Sumé tem apoiado a atividade através de incentivo aos associados por meio de ações como: fornecimento de horas-máquina para construção e recuperação de tanques criatórios, aquisição de pescado e apoio logístico aos cursos e capacitações.

(83) 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

08/06/2022