quinta-feira 25 abril 2024

Profissionais de saúde do HMAA se reúnem para avaliar atendimentos

Na manhã desta quarta-feira, 15, a equipe da Secretaria de Saúde realizou reunião com os profissionais do Hospital e Maternidade Alice de Almeida – HMAA, para tratarem sobre arboviroses e COVID.

Participaram do momento:

• Direção do HMAA
  • Coordenação de enfermagem
  • Os médicos (Dr. Neto e Dr. Marcus)
  • Enfermeiros do HMAA
  • Enfermeiras e médicos das unidades básicas de saúde
  • Coordenação do laboratório municipal
  • Vigilâncias: epidemiológica, sanitária, ambiental e imunização
  • Sala saúde do trabalhador
  • Coordenação de especialidades e marcação de exames
  • Técnicos da Secretaria de Saúde

A pauta tratou dos indicadores de saúde e os protocolos de notificações das arboviroses e COVID e fez orientação sobre notificações de acidente de trabalho, uso de EPIs e programa de atendimento para os servidores.

A secretária Tanniery Lêla (saúde) considerou bastante produtiva a reunião porque várias estratégias foram montadas a fim de orientar o usuário para o uso da Unidade Básica de Saúde.

As fortes altas observadas nas taxas de crescimento de novos casos nas últimas semanas apontam para uma quarta onda de Covid-19 na Paraíba. “É preciso que estejamos preparados para enfrenta-la sem alarde, isso porque nosso município tem mais de 92% da população com esquema vacinal completo, mas é preciso evitar a procura e a demanda crescente pelo nosso hospital”, disse Tanniery.

83 – 9 9413 1130 (Secretaria de Saúde)

16/06/2022