quinta-feira 25 abril 2024

São João tradição de Sumé, cidade aconchego atrai multidão

O São João 2022 de Sumé tem atraído pessoas de todas as cidades do cariri e de outros estados, em busca do autêntico forro pé de serra e dos forrós estilizados das antigas, oferecidos nos dois palcos: do Arraiá Zé Marcolino e palco Mundi da Praça José Américo.

O Arraiá homenageia o poeta Zé Marcolino com 08 barracas que levam o nome de suas composições e mantém a tradição de acolher os amantes forrozeiros sempre a partir das 19h até meia noite. A programação se estende até o dia 27 de junho:

• Segunda-feira, 20 de junho – Amaury Sanfoneiro
  • Quarta-feira, 22 de junho – Dagmar e banda
  • Quinta-feira, 23 de junho – Damião Marques
  • Sexta-feira, 24 de junho – Luiz Sanfoneiro
  • Sábado, 25 de junho – Reginaldo Silva e Evaldo Filho (III Encontro dos Filhos de Sumé)
  • Domingo, 26 de junho – Sala de Reboco
  • Segunda-feira, 27 de junho – Damião Oliveira

Além disso as grandes atrações do evento se apresentaam no palco principal. Na última sexta-feira, 17, os shows de Chapéu de Palha, Capim com Mel e Calcinha Preta e no sábado, 18, os shows de Gente Boa e Jorge de Altinho, atraíram aproximadamente 20 mil pessoas na praça. No mesmo palco ainda teremos:

• Quarta-feira, 22, Raniere Gomes e Fim de Feira
  • Quinta-feira, 23, Mara Pavanelly e Forró kent
  • Sexta-feira, 24, Gabriel do Acordeon, Alisson Sanfoneiro e Rogério Lima.

A programação está sendo transmitida pelo you tube da Prefeitura de Sumé, iniciando sempre as 22h e encerrando as 2h da manhã.

No mercado público da feira livre também tem forró pé de serra começando as 9h com as seguintes atrações:

• Segunda-feira, 27 – Damião Marques

O Sumé Shopping também lançou programação que encerrou no último domingo, 19, com Galego do Pajeú.

No sábado, 25, ainda tem forró no distrito de Pio X com Forrokent e na terça-feira, 28, o tradicional São Pedro no Sítio Riacho da Roça também com a Forrokent.

As quadrilhas estão sendo realizadas em vários locais e envolvem todas as secretarias de governo e a comunidade, seguindo o calendário:

DIA NOME DA QUADRILHA LOCAL HORÁRIO
20/06 OS TOPADOS ALTO DO JORGE 19h30
20/06 RUA INÁCIO FLORENCIO ALTO DA CAIXA D’AGUA 19h
22/06 ALTO ALEGRE ALTO ALEGRE 19h
28/06 QUADRILHA FABIANO SARAIVA CARRO QUEBRADO

02/07 ARRAIÁ DO TEA QUADRA ZÉLIA BRAZ 08h
02/07 ARRAIÁ DA CARNAÚBA SÍTIO CARNAÚBA 15h
16/07 SÍTIO PITOMBEIRA SÍTIO PITOMBEIRA
23/07 QUADRILHA DO EQUIPE BAR SÍTIO VOLTA DO RIO 19H

A prefeitura mantém parceria com a Caririweb que disponibiliza sinal de qualidade para transmissão, wi-fi para as barracas do Arraiá Zé Marcolino e câmeras de monitoramento de todo o evento conectadas com a Polícia Militar.

(83) 9 9413 0080 – 9 9962 1056 (Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo)

20/06/2022