sexta-feira 26 abril 2024

Secretaria de Assistência Social entrega mais cartões do programa Renda Básica

Em cerimônia realizada nessa quarta-feira, 15, no Centro Socioassistencial da Várzea Redonda, o prefeito Éden Duarte e a secretária de Assistência Social, Ednalva Libânio, entregaram novos cartões magnéticos aos beneficiários do Renda Básica Sumé. Trata-se de programa social criado no âmbito do executivo sumeense com o objetivo de ajudar pessoas em situação de insegurança alimentar do município.

O Programa contempla atualmente 61 beneficiários, por meio de um cartão magnético no valor de R$ 100,00 para a compra de itens básicos no comercio local. De acordo com a gestora do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, Elidiene Batista, a previsão é de que mais pessoas, em breve, sejam contempladas com o benefício.

Éden destacou que o Programa Renda Básica vem cumprir um importante papel de transformação social visando também aquecer a economia local. “Quando pensamos na criação do programa, o nosso objetivo foi sempre esse, além de ajudar as pessoas, contemplar também os pequenos comerciantes de bairro, aquecendo as suas vendas”, afirmou o prefeito de Sumé, que também mencionou os investimentos que a gestão municipal tem realizado na Assistência Social, a exemplo do Cozinha Solidária, o Programa de Aquisição de Alimentos e o recente programa de Assistência Jurídica Gratuita, que foi mais uma execução do plano de governo municipal.

“Esse é um processo contínuo, por isso que estamos muito felizes em fazermos mais uma entrega principalmente às famílias que mais precisam. Na verdade, isso é mais um suporte que vem se somar às demais ajudas que o prefeito Éden tem realizado em nosso município com a finalidade de auxiliar na sobrevivência da população”, declarou a secretária de Assistência Social Ednalva (Fia).

Na ocasião, os beneficiários do programa Renda Básica manifestaram satisfação com o recebimento do cartão. “Eu estou muito feliz. Para muitos isso pode ser pouca coisa, mas para quem precisa como eu é uma bênção. Eu só tenho a agradecer ao CRAS de Sumé, que sempre me ajudou quando precisei deles, disse Vanderluce Almeida, usuária do programa.

“Pra mim foi um grande presente, eu sou mãe de família, meu esposo está desempregado, vive fazendo bico quando acha, então eu só tenho a agradecer ao prefeito Éden por esse benefício, que pra mim foi a coisa melhor do mundo”, afirmou Maria Matias de Moura, mais um contemplada com o cartão do Renda Básica.

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

16.06.2022