quinta-feira 25 abril 2024

Sumé terá curso de Costura Industrial pelo SENAI

O prefeito de Sumé Éden Duarte assinou essa semana um pré-contrato para que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI promova um curso de costura industrial com financiamento integral da gestão municipal.

A previsão de duração é de 03 meses com início já no próximo mês de julho. O curso será ministrado na Secretaria de Assistência Social, no bairro da Várzea Redonda e as inscrições serão anunciadas em breve.

Poderão se formar duas turmas com até 20 alunos cada. Todos devem ter no mínimo 16 anos e pelo menos o 6º ano do ensino fundamental.

O objetivo é propiciar o desenvolvimento dos conhecimentos teóricos e práticos necessários para a atuação profissional na confecção de peças em malhas, de acordo com o perfil profissional requerido pelo mercado de trabalho, atendendo as normas e legislação de segurança e exigências da indústria têxtil, focando as novas tendências de mercado.

A mão de obra formada, será absolvida por empresários do ramo de corte e costura que já mantém, há algum tempo, diálogo com Éden nesse sentido.

Acompanharam o prefeito nesse momento, a secretária Ednalva Libânio (Assistência Social), Ana Rafaela (coordenadora do Núcleo de Apoio e Atenção a Mulher e a Diversidade Humana) de Sumé, Elton e Joana do SENAI e empresários do ramo.

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

02.06.2022