sexta-feira 29 março 2024

Prefeitura de Sumé conclui o pagamento do mês de junho

A Prefeitura de Sumé, através da Secretaria de Orçamento e Finanças, concluiu as transferências dos salários referentes ao mês de junho de todos os servidores públicos municipais.

Na quarta-feira, 29, receberam os servidores da Secretaria de Assistência Social (Cras, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Bolsa Família e   Criança Feliz), e Educação (efetivos, comissionados e contratos do Fundeb).

Na quinta-feira, 30, receberam os demais servidores da Secretaria de Assistência Social e da Educação, além das Secretarias de Administração, Orçamento e Finanças, Gabinete do Prefeito, Obras e Serviços Urbanos, Desenvolvimento, Agricultura e Meio Ambiente e da Saúde.

Somando essa folha de pagamento com a primeira parcela do 13º salário, creditada desde o último dia 10, injetou-se na economia local neste mês de junho, mais de R$ 2 milhões.

Vale ressaltar que foi implantado desde o mês passado, o reajuste de 5% para os servidores efetivos, assim como, a correção de distorções entre vários cargos que recebiam abaixo de 2 salários mínimos e que tiveram seus salários achatados durante o período mais grave da pandemia, quando o município ficou impedido de reajustar salários.

Éden destaca que, embora o mês de junho seja um período complicado, de muitas despesas, a prioridade sempre será manter o compromisso de não atrasar os salários dos servidores. “Confirmo ainda o pagamento dos fornecedores até o dia 10 do mês subsequente”, disse o prefeito.

É importante destacar que os servidores, por meio da portabilidade, podem receber seus salários em qualquer agência bancária. Em Sumé, estão disponíveis o Banco do Brasil, Caixa Econômica e Bradesco (postos de atendimento), além do Sicoob.

83 – 3353 2274 (Secretaria de Orçamento e Finanças)

01/07/2022