sexta-feira 26 abril 2024

Prefeitura de Sumé e Senai fazem últimos ajustes para início do Curso de Costura Industrial

O coordenador do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Klércio Lima, esteve em Sumé, para, junto com a secretária municipal de Assistência Social, Ednalva Libânio (Fia), traçarem os últimos ajustes do curso de Costura Industrial de Vestuário, previsto para iniciar no município a partir do dia 18 de julho, em uma parceria entre a prefeitura e o Senai.

O curso terá duração de três meses com formação de duas turmas com 16 alunos cada. Ao final, o participante estará apto a confeccionar roupas, entrar no mercado de trabalho ou produzir por conta própria. “É uma oportunidade ímpar, de emprego e renda, para que as pessoas se capacitem e se desenvolvam”, afirmou Klércio.

A secretária Ednalva destacou a satisfação em firmar uma parceria tão importante com o Senai para a realização do curso, que visa preparar pessoas do município que tem interesse em atuar na área de forma profissional. “Esse é o nosso objetivo. Nós já fizemos outras parcerias com o Senai, mas essa é diferente por se tratar de algo mais completo, uma vez que esse curso abrange todo o processo de produção da confecção, dicas de marketing e orientação sobre a venda do produtor final”, afirmou.

Ela enfatizou que o prefeito Éden Duarte tem investido nessa área para que o participante do curso saia preparado para o mercado de trabalho e assim possa gerar renda e melhorar de vida.  “Ele tem buscado esse tipo de parceria com o objetivo de capacitar as pessoas para que elas potencializem as suas habilidades e gerem renda para sobreviver em meio a um mercado cada vez mais competitivo”, disse.

Ainda ressaltou que os inscritos passarão por triagem para verificar quem realmente tem vocação para realizar o curso. Ednalva acredita que essa é uma forma mais justa para abrigar quem realmente tem interesse em aprender e seguir adiante no processo de aprendizado.

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

04/07/2022