quinta-feira 25 abril 2024

Prefeitura de Sumé inaugura em breve torre de Tv Digital

Com o objetivo de levar sinal de qualidade, com som e imagem superiores à da TV analógica de forma gratuita a população sumeense, a Prefeitura de Sumé aderiu ao programa Digitaliza Brasil do Governo Federal, via Projeto TV Digital.

A gestão municipal já providenciou o local com toda a infraestrutura necessária para a operacionalização dos equipamentos. Em Sumé, a torre de tv digital já está erguida no Conjunto Habitacional Pedro Ferreira Filho e será inaugurada em breve. O município também está responsável pela execução e segurança do serviço de retransmissão do sinal.

Até o momento já está disponível para Sumé os sinais digitais dos seguintes canais de televisão: TV Brasil, TV Brasil HD, TV Escola, TV Saúde, TV Tambaú/SBT e Rede TV. Para sintonizá-los automaticamente é preciso a população adquirir um kit com antena e conversor digital.

Os beneficiários dos programas sociais do Governo Federal devem ficar atentos, isso porque, as pessoas que recebem Auxílio Brasil, Casa Verde Amarela, Tarifa Social, Auxílio Gás, entre outros, podem ter direito a receber o kit tv digital gratuitamente.

O interessado em receber o kit gratuito TV Digital 2022, deve ligar para o telefone 147. Trata-se de uma central de agendamento que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, em Brasília.

83 – 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

18/07/2022