sexta-feira 26 abril 2024

6ª plenária do Orçamento Democrático visitou a região de Terra Vermelha

O Ciclo 2022 do Orçamento Democrático Municipal (ODM) de Sumé, realizou no sábado, 06, a sua sexta plenária. O evento aconteceu as 16h para o Sítio Terra Vermelha e região, nas dependências da Associação.

A região reúne as comunidades de: Terra Vermelha, Conceição de Cima, Tigre, Pedra D´agua, Gregório, Chorão, Poço da Pedra, Abertas, Várzea, Batizar, Carnaúba de Baixo, Carnaúba de Cima e Areal.

Ao lado do prefeito, estiveram presentes, os secretários municipais: Tanniery Lêla (Saúde), Ednalva Libânio (Assistência Social), Robério Cipriano (Orçamento e Finanças), Bonílson Timóteo (Educação), Gian Braz (Obras e Serviços Urbanos), os vereadores, Damião Rildo e Mário Delany (Cordeirinho), além do chefe de gabinete Heleno Jr, do presidente do conselho dos conselheiros Vanderlei Paulo, dos conselheiros do ODM Cicero José (Sítio Terra Vermelha) e Anildo Anízio (Pio X) e do presidente da Associação do Sítio Terra Vermelha José Evandro.

A plenária iniciou com a fala do coordenador municipal do ODM Marivaldo Alcântara, seguida dos vereadores, do representante dos criadores de caprinos, Luciano e da representante do Sítio Carnaúba, Eunice.

A plenária homenageou o inesquecível Adalto Belinho, morador da região, vítima de um acidente fatal de trabalho, e ao prefeito Éden, através dos alunos da Escola Manoel Inácio da Silva.

Após a prestação de contas das demandas da última plenária de 2019, além de outros investimentos para as comunidades, o prefeito apresentou as prioridades mais votadas pelo público presente.

A região do Sítio Terra Vermelha escolheu como principais demandas e investimentos:

1. Abastecimento de Água, tendo como prioridade, adutora para as residências.
  2. Desporto e Lazer, tendo como prioridade, a construção de uma quadra de esportes coberta ao lado da UBS.
  3. Saúde: tendo como prioridade, a construção de uma Academia da Saúde no Sítio Terra Vermelha.

O Orçamento Democrático Municipal é um instrumento de participação popular, criado pelo prefeito Éden Duarte, em 2019, pelo decreto n° 1.262.

Serão realizadas ainda 6 plenárias até o dia 27 de agosto. As próximas serão na sexta, 12, para o Conjunto Habitacional e região as 19h e no sábado, 13, na região do sítio Jurema, as 16h, em frente ao galpão de Jonas, antiga casa de Bel.

Confira o calendário completo:

83 – 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

08/08/2022