quarta-feira 24 abril 2024

Agosto das Letras chega em Sumé disseminando poesia

A edição 2022 da Caravana “Agosto das Letras”, virá para Sumé nos dias 2 e 3 de agosto. O evento homenageia este ano, a repentista Chica Barrosa, conhecida como A Rainha Negra do Repente.

Seu embate mais conhecido foi com o fazendeiro Manuel Martins de Oliveira, conhecido como Neco Martins. Chica morreu assassinada na cidade de Pombal, Sertão da Paraíba.

Essa é a primeira vez que o “Agosto das Letras” percorre cidades do interior da Paraíba, de forma itinerante, levando atividades culturais de leitura, música e teatro. Em anos anteriores, o evento acontecia apenas no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa.

A proposta base do evento é cultivar a leitura principalmente entre crianças e jovens.

Confira a programação em Sumé:

Terça-feira, 2 de agosto:

• 13h às 16h na Escola Municipal Maria Leite Rafael – Oficina Literária “Vida e Obra de Chica Barrosa” (Parte 1) com Rafael Barros de Sousa e Leandro de Sousa Almeida
  • 19h – Abertura oficial do evento no Sumé Shopping
  • 19h15 – Sarau literário com o Coletivo Marias da Poesia e apresentação do cordel “Nenhuma mulher merece ter seu direito negado”
  • 20h – Lançamento de livros
  • 20h30 – Sarau poético “Cabeça de rato” com Zito Jr
  • 21h15 – Show musical com o poeta repentista Evaldo Filho

Quarta-feira, 3 de agosto:

• 08h30 às 11h30 na Escola Municipal Maria Leite Rafael – Oficina Literária “Vida e Obra de Chica Barrosa” (Parte 2) com Rafael Barros de Sousa e Leandro de Sousa Almeida e contação de história, causos e versos com o poeta Neto Ferreira

O “Agosto das Letras” é uma iniciativa, promovida pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e em Sumé, conta com o apoio das Secretarias de Cultura, Esporte e Turismo e da Educação.

83 – 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

(83) 9 9413 0080 – 9 9982 2310 (Secretaria de Educação)

01/08/2022