Search
quinta-feira 29 setembro 2022
  • :
  • :

Agosto Dourado: Hospital de Sumé conversa com gestantes sobre amamentação

O Hospital e Maternidade Alice de Almeida (HMAA) de Sumé promoveu nessa quarta-feira, 31, uma roda de conversa com mulheres sumeenses para falar sobre o Agosto Dourado, mês escolhido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação. Cerca de 10 gestantes participaram do encontro.

Além da importância do aleitamento materno, o momento serviu também para dialogar sobre os cuidados que as mães devem ter antes, durante e pós-parto, esse último conhecido como puerpério, período no qual a mulher fica mais sensível e requer uma atenção.

De acordo com a diretora do hospital, Alessandra Regina, foi uma reunião muito proveitosa porque além de acolher as futuras mamães, dirimiu dúvidas das gestantes para que elas se sintam mais tranquilas e confiantes na hora do parto.

Também participaram do momento, Diana Aquino (coordenadora de enfermagem), Dr. Neto (médico obstetra), Ângela Maria (enfermeira) e Tereza Trigueiro (nutricionista).

Na ocasião, as participantes destacaram a importância da conversa e a forma acolhedora com que foram recebidas no hospital. As gestantes, Vitória Ramos e Júlia Cheran, por exemplo, elogiaram a organização, a boa estrutura, o bom atendimento e o profissionalismo de toda equipe da maternidade.

A coordenadora Diana destacou o momento como sendo especial para as gestantes. “Além delas terem informações sobre a importância do leite materno para o bebê, que é produzido logo após o nascimento da criança, chamado de colostro, as mães, principalmente as de primeira viagem, puderam conhecer previamente a equipe e a maternidade onde vão ficar, para que assim se sintam mais tranquilas e tenham um parto seguro”, declarou.

Já a enfermeira Ângela orientou as futuras mamães sobre quais itens são indispensáveis para levarem na bolsa maternidade, bem como os procedimentos que os acompanhantes devem seguir no momento do parto.

A nutricionista do hospital Tereza destacou a importância da amamentação principalmente nos primeiros seis meses do bebê, dado que o leite materno ajuda no desenvolvimento e na saúde da criança.

Por fim, o médico Dr. Neto destacou a importância dos cuidados que a mãe deve ter durante a gravidez, desde o pré-natal até o pós-parto. Ele disse que perdeu a conta de quantos partos já realizou só no hospital de Sumé e afirmou que o leite materno é o alimento mais completo que existe para o recém-nascido, devido aos benefícios que traz para a vida da criança.

Dúvidas e Informações:

83 – 9 9982 2141 (HMAA)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

ouvidoriamunicipaldesume@gmail.com

Ascom

31/08/2022