quinta-feira 28 março 2024

Plenária do ODM atrai um grande público da região do Conjunto Habitacional

O Ciclo 2022 do Orçamento Democrático Municipal (ODM) de Sumé, realizou na última sexta-feira, 12, a sua sétima plenária. O evento aconteceu as 19h para o Conjunto habitacional e região, nas dependências da Escola Gonçala Rodrigues de Freitas.

A região reúne os Conjuntos Habitacionais, Sebastião Vitorino e Pedro Ferreira Filho, os Bairros, Mandacaru, Zé Marcolino, Alvorada, Alto da Caixa D´agua/Novo Sumé e os Loteamentos, Morada Nobre I, II e III, Antônia Maria da Assunção, Nossa Senhora Aparecida, Milênio, Gonçalves I e II, Flor do Cariri, Manoel Lourenço e Paixão.

Ao lado do prefeito, estiveram presentes, os secretários municipais: Tanniery Lêla (Saúde), Ednalva Libânio (Assistência Social), os vereadores Antônio Carlos Sarmento (presidente), Damião Rildo, Daniel Lêla, Cristóvão Júnior e Francisco Fontinelli, o chefe de gabinete Heleno Jr, o representante do Orçamento Democrático Estadual Wendel Oliveira, os conselheiros do ODM Jasmin Araújo (Conjunto Habitacional), Anildo Anízio (Pio X),  Alcidenir Lira e Lucinéia Caetano (Várzea Redonda).

A plenária iniciou com a fala do coordenador municipal do ODM Marivaldo Alcântara, seguida dos vereadores, representantes do grupo de mães TEA (Transtorno de Espectro Autista) que prestaram homenagens a secretaria de Saúde Tanniery Lêla, e das das crianças e jovens da escola do bairro que prestaram homenagens ao prefeito Éden.

Na oportunidade, o prefeito e a secretária da Assistência Social Ednalva Libânio fizeram a entrega de mais cartões do programa Renda Básica Sumé à beneficiários daquela região.

Em seguida, Éden fez a prestação de contas das demandas da última plenária (2019), além de apresentar outros investimentos para as comunidades e apresentou as prioridades mais votadas pelo público presente para este período 2022/2023..

A região do Conjunto Habitacional escolheu como principais demandas e investimentos:

1. Urbanismo e Infraestrutura, tendo como prioridade mais pavimentação de ruas.
  2. Educação, tendo como prioridade a construção de uma nova escola no Conjunto Habitacional.
  3. Desporto e Lazer, tendo como prioridade a construção de praças.

O Orçamento Democrático Municipal é um instrumento de participação popular, criado pelo prefeito Éden Duarte, em 2019, pelo decreto n° 1.262.

Serão realizadas ainda 4 plenárias até o dia 27 de agosto. As próximas serão na sexta, 19, para a Várzea Redonda e região as 19h na quadra de esportes Geraldo Mendonça e no sábado, 20, na região da Pitombeira, as 16h, na sede da associação.

Confira o calendário completo:

83 – 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

15/08/2022