quinta-feira 25 abril 2024

Prefeito de Sumé resolve na Cagepa as ligações das 56 casas populares

Na manhã dessa sexta-feira, 26, Éden Duarte esteve na Cagepa em João Pessoa, reunido com Ricardo Moisés, Diretor de Expansão da empresa e com representantes da Companhia de Habitação da Paraíba (CEHAP), tratando das extensões e ligações de água para as 56 casas que serão construídas em terreno próximo ao Conjunto Habitacional Pedro Ferreira Filho.

Essa ação faz parte da parceria com o Governo do Estado da Paraíba dentro do “Programa Parceiros da Habitação”, onde a Prefeitura de Sumé entra com contra partida da doação dos terrenos mais o valor R$ 10 mil por cada casa, totalizando R$ mais de R$ 1 milhão.

Na reunião ficou definido que a expansão dos ramais será feita pelo Alto da Caixa D´água e que será construída uma nova caixa, de forma que possa haver vazão suficiente não somente para as novas casas, mas para os conjuntos habitacionais Sebastião Vitorino e Pedro Ferreira Filho, resolvendo um problema antigo daquele local.

O prefeito tem buscado viabilizar o mais rapidamente as licenças ambientais junto a Sudema para que o governador possa lançar a licitação e a construção possa iniciar o mais brevemente possível.

Uma outra parceria com o Governo do Estado e que Sumé foi beneficiado, é a construção do galpão de triagem que servirá aos profissionais que trabalham com reciclagem no aterro sanitário do município.

O galpão ocupará mais de mil metros de área, a prefeitura já fez a terraplanagem, a equipe técnica do estado visitou essa semana as futuras instalações e a empresa responsável já está iniciando os preparativos para construção.

83 – 3353 2274 (Secretaria de Orçamento e Finanças)

27/08/2022