quinta-feira 25 abril 2024

Prefeitura de Sumé anuncia reforma da Creche Rita Cipriano e planeja alocar os alunos em outros espaços

Está programada para o início do mês de setembro, a tão almejada reforma da Creche Municipal Rita Cipriano Bezerra, localizada no bairro da Várzea Redonda, ao lado do Estádio de Futebol e da escola Zélia Braz.

A obra está orçada em R$ 1.234,311,08 e planejada para acontecer desde o início do ano de 2022. A reforma aumentará e modernizará não somente o espaço físico, mas também a capacidade das matrículas em mais 80 vagas, passando de 300 para 380.

Desde a aprovação da reforma e a liberação dos recursos, que o prefeito Éden Duarte e o secretário de educação Bonílson Timóteo buscam parcerias pública e privada a fim de alugar espaços para abrigar as 300 crianças que hoje estudam no local.

No momento são 11 turmas, sendo três com ensino integral. Dessas três turmas integrais, duas já estão alocadas na Escola Zélia Braz e uma na nova Creche Anita Garibaldi, também na Várzea Redonda.

É importante ressaltar também que as aulas presenciais continuarão normalmente na creche até o fim deste mês de agosto. Porém, ainda na manhã desta segunda-feira (08), o prefeito e secretário aguardam as respostas das instituições que se comprometeram a contribuir nesse processo que, inicialmente, causará alguns transtornos, mas que não alterará a frequência nem a qualidade de ensino das crianças.

A Prefeitura de Sumé e a Secretaria de Educação compreendem que os problemas de infraestrutura impactam em muitos casos, na segurança e qualidade do serviço ofertado. Por esse motivo, o projeto será desenvolvido no menor espaço de tempo possível.

A reforma por sua vez, possibilitará a qualificação dos atendimentos, a melhoraria na qualidade da educação ofertada para as crianças e dos espaços, alguns já ultrapassados, sem iluminação, ventilação, mobiliário, livros, brinquedos e jogos, requisitos fundamentais que interferem diretamente no aprendizado e na segurança das crianças.

83 – 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

(83) 9 9413 0080 – 9 9982 2310 (Secretaria de Educação)

08/08/2022