quinta-feira 18 abril 2024

Região do Assentamento Mandacaru prioriza Abastecimento de Água na plenária do ODM

O Ciclo 2022 do Orçamento Democrático Municipal (ODM) de Sumé, realizou na última sexta-feira, 29, a sua quarta plenária. O evento aconteceu as 16h para o Assentamento Mandacaru e região, em frente a sua igreja histórica.

A região reúne as comunidades de: Assentamento Mandacaru, Jerimun, Poço Fundo, Brava, Impueira do Poço, Alexandria, Cincho, Assentamento Novo Horizonte, Lambedor, Vila do Campo, Pinhões, Assentamento Cícero Severo, Retiro, Firmeza, Pinica Pau e Vila 1.

Ao lado do prefeito, estiveram presentes, os secretários municipais: Tanniery Lêla (Saúde), Ednalva Libânio (Assistência Social), Robério Cipriano (Orçamento e Finanças), os vereadores, Damião Rildo, Cristóvão Júnior e Leônidas Albino, além do chefe de gabinete Heleno Jr, dos conselheiros do ODM Josineide Oliveira e Arnaldo Farias, Maraca (Assentamento Mandacaru), Anildo Anízio (Pio X) e Alcidenir Lira (bairro da Várzea Redonda) e do presidente da Associação do Assentamento, Sebastião Ferreira.

A plenária iniciou com a fala do coordenador municipal do ODM Marivaldo Alcântara e dos vereadores que enfatizaram a importância daquele diálogo “olho no olho” do prefeito com a comunidade.

Durante a plenária, o prefeito Éden e a secretária de Assistência, Ednalva Libânio, fizeram a entrega de sete cartões do Renda Básica Sumé a moradores do Assentamento.

Após a prestação de contas das demandas da última plenária de 2019, além de outros investimentos para as comunidades, o prefeito ouviu elogios, sugestões e reclamações das pessoas inscritas para uso da fala e respondeu a todas.

Ao final, Éden apresentou as prioridades mais votadas pelo público presente. A região do Assentamento Mandacaru escolheu como principais demandas e investimentos:

1. Abastecimento de Água, tendo como prioridade, água encanada para as Vilas do Assentamento;
  2. Estradas e Rodagens, tendo como prioridade, o recapeamento das estradas no trecho entre o município do Congo até a Vila do Campo;
  3. Desporto e Lazer: tendo como prioridade, construção de quadra de esportes com alabrando no Assentamento.

O Orçamento Democrático Municipal é um instrumento de participação popular, criado pelo prefeito Éden Duarte, em 2019, pelo decreto n° 1.262.

A próxima plenária será no sábado, 06, na região do sítio Terra Vermelha, as 16h.

Confira o calendário completo:

83 – 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

01/08/2022