sábado 20 abril 2024

Sala do Empreendedor realiza curso com o Sebrae no IEIC

Na última semana a sala do empreendedor de Sumé foi convidada pelo professor Marcelo Batista do Instituto Educacional Imaculada Conceição (IEIC), para ministrar um curso sobre Educação Empreendedora.

Na oportunidade a psicóloga e consultora do Sebrae Iara Trajano, desenvolveu os temas: A importância de empreender – O empreendedor de sucesso – O empreendedorismo sustentável. O público alvo foram as turmas do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio do IEIC.

A disciplina de empreendedorismo é um pré requisitio do novo ensino médio que será implementado, em sua totalidade, no ano de 2024.  Segundo o professor, trata-se de um itinerário formativo integrado, adotado pela escola para a turma da segunda série do ensino médio com o objetivo de preparar o aluno para a vida acadêmica e para uma vida profissional com qualidade significativa, permitindo assim agregar valores.

O tema empreendedorismo é bastante amplo e nada melhor do que um profissional atuante na área para conversar com os educandos sobre os desafios futuros, disse Marcelo.

Por sua vez, a coordenadora da Sala do Empreendedor, Jéssica Vieira, parabenizou a iniciativa e disse que está de portas abertas para dúvidas e orientações.

Lembrando que a Sala do Empreendedor funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 as 13h30 na Casa da Cidadania, no interior do Sumé Shopping.

83 – 3353 2525 (Casa da Cidadania/Sala do Empreendedor)

01/08/2022