quinta-feira 28 março 2024

Sumé recebe o Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres”

Sumé e mais 43 municípios paraibanos receberam hoje o Selo Prefeitura Parceira das Mulheres. O evento aconteceu no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural, em João Pessoa.

Pela segunda vez consecutiva, o município de Sumé se destaca com a maior pontuação da região do Cariri – 10.950. Essa pontuação se refere as ações direcionadas às mulheres nas áreas da Assistência Social, do Empreendedorismo e da Saúde, desenvolvidas, nesta edição, dentro da temática “Igualdade Étnico Racial”.

Vale destacar, além da atuação das Secretarias de Assistência Social e da Saúde, o Centro de Referência Intermunicipal de Assistência às Mulheres do Cariri – CRIAMC, com sede em Sumé, sobretudo no eixo “Enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres”.

O objetivo do selo é estimular políticas públicas destinadas à promoção dos direitos das mulheres e de equidade de gênero, desenvolvidas pelas prefeituras dos municípios da Paraíba, considerando as potencialidades de cada município.

Paralelo a entrega da premiação, está acontecendo a Feira Empreendedora 2022. Sumé está expondo peças e representada pelas artesãs: Jane Isa Soares, Maria do Socorro Deodato e Josefa Dantas da Silva

O Selo Social Prefeitura Parceira das Mulheres é uma iniciativa do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana – SEMDH – e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal – SEDAM em parceria com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba – FAMUP.

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

03/08/2022