terça-feira 16 abril 2024

Banda Fanfarra da Secretaria de Assistência Social abrilhanta desfile cívico de Sumé

A banda de fanfarra da Secretaria Municipal de Assistência Social do município abrilhantou os desfiles cívicos de 7 de setembro com a sua primeira apresentação pública, na Rua Augusto Santa Cruz e na Praça Adolfo Mayer.

Com 70 integrantes, entre adolescentes de 11 a 17 anos e sob o comando do músico José Gustavo, a banda foi formada o ano passado e os instrumentos adquiridos por meio dos recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Recursos estes provenientes de parte da destinação do imposto de renda da população sumeense, pessoas físicas e jurídicas.

Com esta campanha de destinação realizada pela gestão municipal nos últimos anos, estes jovens estão tendo a oportunidade de ter acesso à arte e à cultura.

Para a secretária de Assistência Social, Ednalva Libânio, que acompanhou a primeira apresentação da banda, o sentimento é de gratidão e de satisfação ver que eles estão tendo contato com a arte, fruto de um trabalho conjunto entre o governo e a sociedade. “As bandas de fanfarra sempre são destaques nos desfiles de 7 de setembro e com a nossa não foi diferente, nossos jovens estão de parabéns”, declarou.

Para o prefeito Éden este é um projeto que está proporcionando a formação educacional, social e musical na vida desses jovens. “Iremos continuar trabalhando, adequando a nossa legislação para que esses e outros projetos possam continuar sendo executados no município”, disse o prefeito.

Ainda na programação houve a apresentação da Fanfarra Jovem do Professor Adalberto Oliveira que completa este ano, 20 anos de atuação no município. A tarde, os desfiles foram das escolas privadas de ensino. Instituto Educacional Pai Eterno e Escola Doce Encanto.

Na quinta, 8, o desfile foi dos alunos da escola de campo no distrito de Pio X, também acompanhado pela fanfarra da secretaria de Assistência Social.

(83) 9 9413 0080 – 9 9982 2310 (Secretaria de Educação)

08/09/2022