sexta-feira 19 abril 2024

Escola José Bonifácio do Pio X realiza desfile alusivo ao Dia 7 de Setembro

Os 200 anos da independência do Brasil foram comemorados com os tradicionais desfiles cívicos, no dia 07 de setembro, por todo o país. No Distrito de Pio X, em Sumé, a Escola José Bonifácio Barbosa de Andrade celebrou a data nessa quarta-feira, 08, com o tema: a cultura do nosso povo.

A apresentação começou às 9h da manhã, com um trajeto pela principal rua do Distrito, indo até a praça central e retornando à escola. Em sete pelotões, o desfile trabalhou temas relacionados à educação, religião, cultura e esporte, destacou alguns projetos desenvolvidos na escola, como Alfaletra e Agricultura Familiar, entre outros, e fez menção a profissionais que contribuem ou contribuíram com a educação do Distrito, a exemplo de professores, ex-professores, merendeira, além de autoridades públicas e pessoas da comunidade.

A participação da fanfarra municipal da Secretaria de Assistência Social foi um dos destaques do evento.

O prefeito de Sumé, Éden Duarte, prestigiou o desfile em companhia dos secretários municipais, Bonilson Timóteo (Educação), Ednalva Libânio (Assistência Social) e Tanniery Lêla (Saúde), e dos servidores municipais. Éden elogiou a organização do evento e manifestou felicidade e gratidão pela homenagem recebida, principalmente em ser representado pelo pequeno José Bernardo.

Já Bonilson Timóteo destacou o comprometimento de toda a equipe da escola pelo planejamento do evento, que segundo ele, resultou em uma bela apresentação. “Fiquei muito feliz com o que vi, só tenho a agradecer a todos os servidores da escola pela dedicação e comprometimento. É muito importante preservar essa cultura desde cedo em nossas crianças, principalmente para não deixar uma data tão importante cair no esquecimento da população”, disse o secretário.

(83) 9 9413 0080 – 9 9982 2310 (Secretaria de Educação)

09/09/2022