Search
sábado 20 abril 2024
  • :
  • :

Município de Sumé participa da 18ª edição do Ruraltur

O município de Sumé participou nos dias 08, 09 e 10 de setembro da 18ª edição da Ruraltur, principal Feira de Turismo Rural do Brasil.

O evento aconteceu na cidade de Bananeiras, na região do brejo paraibano, tendo como objetivo promover a competitividade dos pequenos negócios que atuam em um dos segmentos econômicos que mais cresce no mundo.

O tema central da Ruraltur 2022 foi “O poder da governança para o turismo rural criativo e colaborativo” e o município se fez presente por meio de Catarina Aragão e Júnior Barros da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo e pelo artesão Bento que expôs em stand, suas esculturas em madeira.

O evento contou com a presença de mais de 200 expositores de várias áreas do turismo rural e mais de seis mil pessoas, interessadas em conhecer novos roteiros, descobrir oportunidades de negócios, seguindo as linhas da sustentabilidade, inovação e criatividade.

A Ruraltur é realizada pelo Sebrae desde o ano de 2005 e tem como estratégia de acesso a mercados e a ampliação da rede de turismo rural nacional, contribuindo para o alinhamento de novos conhecimentos, para o fortalecimento da governança e o compartilhamento de casos de sucesso de várias regiões do Brasil.

Dúvidas e Informações:

83 – 9 9962 1056 (Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

ouvidoriamunicipaldesume@gmail.com

Ascom

12/09/2022