sábado 20 abril 2024

Prefeito Éden assina Ordem de Serviço para reforma da Creche Rita Cipriano

Com previsão para início imediato, o prefeito de Sumé Éden Duarte assinou na manhã desta terça-feira, 27, a Ordem de Serviço para reforma e ampliação da Creche Municipal Rita Cipriano Bezerra, localizada no bairro da Várzea Redonda.

A reforma vai adequar a infraestrutura física do espaço, melhorando ainda mais a qualidade e a capacidade de atendimento dos alunos, bem como as condições de trabalho dos professores.

Sob um investimento de R$ 1.234,311,00 (um milhão, duzentos e trinta e quatro mil, trezentos e onze reais), a obra é financiada pelo Governo do Estado da Paraíba com a contrapartida da prefeitura de Sumé.

Atualmente a creche Rita Cipriano é composta por 11 turmas, sendo três delas com ensino integral. Com a ampliação, o prédio terá 15 salas, elevando assim a capacidade das matrículas de 300 para 380 vagas. O espaço ganhará também novos brinquedos.

Presentes na solenidade, os vereadores Antônio Carlos Sarmento (Presidente), Daniel Lêla e Cristóvão Jr, os secretários Bonílson Timóteo (Educação) e Gian Braz (Obras e Serviços Urbanos), o chefe de gabinete, Heleno Júnior, a diretora da creche Rita Cipriano, Luana Oliveira, o representante da UNICIR, Patrick Lucena, a presidente do Conselho de Educação, Socorro Sarmento, professores, diretores e alunos da creche.

Atualmente, em virtude da demolição para a reforma, os alunos estão sendo transportados e estudando nas dependências da UNICIR, acompanhados de toda a infraestrutura institucional da Prefeitura (transporte, merenda, professores, cuidadores e auxiliares).

“Nossa intenção é diminuir o prazo de entrega da reforma para que nossos alunos possam usufruir do seu espaço o mais breve possível”, disse Éden.

(83) 9 9413 0080 – 9 9982 2310 (Secretaria de Educação)

27/09/2022