sexta-feira 19 abril 2024

Prefeitura de Sumé atende dezenas de pessoas na Saúde e Cidadania na Feira

A Prefeitura de Sumé por meio das Secretarias de Saúde e Assistência Social, em parceria com as Casas da Economia Solidária e da Cidadania, realizaram uma grande ação com atendimentos, procedimentos e orientações denominada “Saúde e Cidadania na Feira”.

O evento se desenvolveu das 7h às 11h em frente a Casa da Economia Solidária, ao lado do Mercado de Feira Livre “Oscar Severo de Macedo”.

Dezenas de pessoas de Sumé e outras cidades foram atendidas com:

• Fisioterapia
  • Saúde bucal com odontólogos
  • Laboratório com exames de sangue e testes rápidos de HIV e outras doenças
  • Vacinação, com todas as vacinas disponíveis para as crianças, adolescentes e adultos entre Covid, Influenza, Meningocócica C, HPV, dentre outras de rotina.
  • Atendimento Médico e de Enfermagem
  • Atualização do cartão do SUS
  • Atividades do Projeto Cuidando de Quem Cuida
  • SAMU e Hospital e Maternidade Alice de Almeida
  • Palestra com os profissionais do CAPS sobre o Setembro Amarelo e do Centro de Especialidades Odontológicas
  • E os cães e gatos com idades a partir de 3 meses puderam ser vacinados contra raiva animal.

Além disso houve atendimento com advogado do município por meio da Assessoria Jurídica gratuita, da equipe do Bolsa Família com atualização e esclarecimentos, CREAS e emissão da Carteira de Identidade com a presença da Casa da Cidadania.

A grande maioria dos atendimentos foram realizados dentro da Casa da Economia Solidária que também expunha as peças em artesanato das artesãs.

Participaram do evento o prefeito Éden Duarte, os secretários de governo com suas equipes, Tanniery Lêla (Saúde), Ednalva Libànio (Assistente Social), Gian Braz (Obras e Serviços Urbanos), Bonílson Timóteo (Educação), Branco Xiliu (Cultura, Esportes e Turismo), Heleno Jr (Chefe de Gabinete), os vereadores Daniel Lêla e Cristóvao Júnior, além dos alunos da Escola Maria Leite Rafael, dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias.

O prefeito Éden garantiu em continuar levando essa ação para os demais bairros da cidade, descentralizando os atendimentos.

(83) 9 9413 0950 (Secretaria de Saúde)

26/09/2022