sábado 20 abril 2024

Prefeitura de Sumé renova parceria com o projeto ProlCariri

A prefeitura de Sumé, por meio da Secretaria de Educação renovou mais um Termo de Cooperação Técnica junto ao Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido – CDSA – campus Sumé, da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG.

O objeto do termo é a execução do Programa Olímpico para o Cariri Paraibano, o ProlCariri, que consiste em ações educacionais e esportivas, alicerçadas nos valores do olimpismo, voltadas para os estudantes da educação básica do município de Sumé e do CDSA.

Essa parceria entre o Município de Sumé e o ProlCariri completou 10 anos agora em 2022 e tem contribuído significativamente na formação de atletas sumeenses e consequentemente elevado o nível do esporte local.

Ao longo desse período, o Prolcariri e a Prefeitura de Sumé vem desenvolvendo ações socioeducativas, tendo o Judô como prática esportiva bem sucedida aplicada, dentro e fora da sala de aula, o que tem rendido ao município medalhas e campeões nas várias categorias em nível estadual e nacional.

O novo termo de Cooperação Técnica tem prazo de vigência até abril de 2023.

(83) 9 9413 0080 – 9 9982 2310 (Secretaria de Educação)

01/09/2022