sábado 20 abril 2024

Prefeitura entrega mais 100 cartões do Renda Básica Sumé

Em cerimônia realizada no Centro de Serviços Socioassistenciais, na Várzea Redonda, a prefeitura entregou nessa terça-feira, 27, mais 100 cartões aos beneficiários do Programa Renda Básica Sumé um programa que visa contribuir com a renda das famílias sumeenses em situação de vulnerabilidade social, por meio da concessão de um cartão magnético, com recarga mensal, no valor de R$ 100.

Inicialmente o Programa Renda Básica Sumé previa contemplar 100 pessoas, que não participassem de nenhum outro benefício socioassistencial do governo federal, a exemplo do Auxílio Brasil e/ou BCP. Posteriormente, a comissão responsável reviu os critérios de seleção e o prefeito Éden assinou um novo decreto flexibilizando as regras, o que permitiu o ingresso de novas pessoas no programa, ampliando de 100 para 200 beneficiários.

“Estamos muito felizes e agradecidos em poder oportunizar uma ação que vai contribuir para a melhoria de vida dos que mais precisam desse recurso e injetar R$ 20 mil no comércio local”, declarou Éden.

“Esse benefício é mais uma conquista importante que a nossa gestão consegue disponibilizar para aquelas pessoas que mais necessitam”, frisou a secretária da Assistência Social Ednalva Libânio.

“Eu fiquei muito feliz porque tem dia que a gente procura um real no bolso e não acha, e com essa ajuda você pode ir no mercado e comprar um quilo de feijão, um quilo de açúcar, um leite para a criança, então eu só tenho a agradecer primeiro a Deus e segundo ao nosso prefeito Éden por essa ajuda, disse a beneficiária, Dora Cariri, moradora do bairro Frei Damião.

Após receber e cadastrar o cartão, os beneficiários já podem fazer compras de alimentos/itens essenciais, nos estabelecimentos credenciados pela prefeitura, exceto bebida alcóolica e cigarro.

A solenidade ocorreu e contou com a presença do prefeito Éden Duarte, da secretária da Assistência Social, Ednalva Libânio, da coordenadora do Programa Cadastro Único/Auxílio Brasil, Edleide Batista, do presidente da Comissão do Programa Renda Básica Sumé, Anderson Freitas, profissionais da secretaria e os beneficiários do programa, além dos vereadores Antônio Carlos Sarmento (presidente), José Antônio, Cristóvão Júnior e Roberto Barros.

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

28/09/2022