quinta-feira 25 abril 2024

Centro de formação de professores recebe evento da AMCAP

O Prefeito de Sumé e Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental – CISCO – Éden Duarte, participará na manhã desta quinta-feira, 06. do Curso Premium de Liderança e Gestão de Pessoas, oferecido pela Associação dos Municípios do Cariri Paraibano – AMCAP – aos prefeitos, secretários e adjuntos dos municípios associados.

Essa primeira etapa do evento acontecerá no recém inaugurado Centro de Formação de Professores de Sumé, localizado no bairro da Várzea Redonda, a partir das 7h30 com credenciamento das autoridades. O encerramento está previsto para as 14h.

O objetivo do curso é despertar a consciência do profissional em posição de liderança para o impacto que a sua forma de atuar causa nos projetos e pessoas sob sua responsabilidade.

Os temas são baseados na matriz nacional de competência de liderança da Escola Nacional de Administração Pública – ENAP que define três eixos, com nove competências essenciais, para um líder no setor público. São eles:

1. Estratégia: visão de futuro, inovação e mudança, comunicação estratégica
  2. Resultado: geração de valor para o usuário, gestão de crises, gestão para resultados
  3. Pessoas: coordenação e colaboração em rede, engajamento de pessoas e equipes, autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

No total, serão 40 horas presenciais divididas entre os dias 06 de outubro e 03 de novembro, além de encontros on line e quinzenais.

(83) 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

05/10/2022