quinta-feira 28 março 2024

Prefeitura traz professor da CBF para ministrar curso de arbitragem em Sumé

A Prefeitura de Sumé está investindo fortemente nos eventos que envolvem a Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo seja na zona urbana ou rural.

No último sábado, 8, o município realizou um curso de arbitragem, ministrado pelo professor Márcio Freire (ex CBF) e Naildo Clarindo, no Centro de Formação dos Professores.

O objetivo foi atualizar o conhecimento dos profissionais que atuam tanto na Secult, quanto na região do Cariri. Participaram 10 árbitros de Sumé, alunos da Faculdade do Cariri (Unicir) e interessados na área.

A teoria se transformará em prática já a partir desta quinta-feira, 13, as 19h30 no Estádio de Futebol O Jacintão, no início do campeonato Aberto de Futebol de Campo 2022 de Sumé.

Ao todo serão 16 equipes que concorrerão a premiação de:

• Primeiro lugar – R$ 3 mil
  • Segundo lugar – R$ 2 mil
  • Terceiro lugar – R$ 1 mil
  • Quarto lugar – R$ 500
  • Artilheiro – R$ 300
  • Melhor Goleiro – R$ 300

Os jogos acontecerão aos sábados as 18h e aos domingos as 17h.

Ainda dentro do calendário desportivo, com previsão de término para 23 de outubro, está acontecendo nas manhãs de domingo, na Escola Agrotécnica de Sumé, o Campeonato de Veteranos, já em sua fase final que premia:

• Primeiro lugar – R$ 1.000 + Troféu + Medalhas
  • Segundo lugar – R$ 500 + Troféu + Medalhas
  • Terceiro lugar – R$ 300 + Troféu
  • Artilheiro – R$ 100 + Troféu
  • Melhor Goleiro – R$ 100 + Troféu

83 – 9 9962 1056 (Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo)

13/10/2022