quinta-feira 28 março 2024

Sumé é selecionado no programa Cidade Empreendedora

Visando formalizar o início das ações voltadas para a participação do município de Sumé no Programa “Cidade Empreendedora”, o prefeito Éden Duarte participou de reunião, na Secretaria de Educação, com o consultor do Sebrae, João Peixoto e com a responsável pela Sala do Empreendedor de Sumé e Agente de Desenvolvimento do Sebrae, Jéssica Vieira.

O Programa Cidade Empreendedora é uma ação conduzida pelo Sebrae nacional com o apoio das agências regionais, em parceria com os municípios que desenvolvem boas práticas de empreendedorismo e inovação na gestão pública, principalmente voltadas para as pequenas e microempresas.

Conforme informou Peixoto, Sumé foi escolhido para compor o grupo de municípios aptos a obter a certificação do programa justamente por desenvolver ações voltadas para a melhoria do ambiente de negócios e para o desenvolvimento socioeconômico local.

“Sumé está de parabéns, pois já vem desenvolvendo ações e atividades capazes de gerar evidências importantes que atendam os 10 pilares do programa. A exemplo da desburocratização, a qualificação da gestão municipal, empreendedorismo e inovação e empreendedorismo nas escolas.

Por essas e outras, o município já desponta como uma das cidades paraibanas que se destacam no desenvolvimento socioeconômico com base no empreendedorismo, na inovação e nos pequenos negócios. Além disso, a gestão municipal já vem participando de vários programas desenvolvidos em nível estadual e nacional, obtendo excelentes resultados”, disse o consultor.

O prefeito Éden manifestou contentamento e total interesse na implementação do programa por se tratar de mais uma excelente oportunidade para o município de Sumé aprimorar as suas práticas de gestão pública e poder alavancar ainda mais o ambiente de negócios local.

A implantação da Sala do Empreendedor do município na gestão do prefeito Éden Duarte, é um exemplo bem sucedido que compõe um dos eixos do “Cidade Empreendedora”. O local funciona como uma ponte entre o Sebrae e a prefeitura, na implementação de projetos que favoreçam o microempreendedor individual local.

A responsável pelo espaço, Jessica Viera, disse que estava muito feliz pela participação de Sumé no programa, já que segundo ela, o município possui muitas potencialidades empreendedoras.

Também ficou decidido na reunião que a cidade de Sumé continuará mapeando e aperfeiçoando as ações para posteriormente receber uma equipe de consultores do Sebrae, que virá ao município com o objetivo de auxiliar e contribuir na construção da geração de evidências em prol da obtenção da certificação de Cidade Empreendedora.

Participaram ainda da reunião, o chefe do gabinete Heleno Júnior e o assessor técnico Daniel Vilar.

83 – 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

20/10/2022