terça-feira 23 abril 2024

Éden busca regularização fundiária de mais de 100 casas em Sumé

O Prefeito de Sumé Éden Duarte e o Vereador Daniel Lêla cumprem agenda nesta quarta-feira, 16, na CEHAP em João Pessoa, para tratar da regularização fundiária de mais de 100 habitações localizadas nos Conjuntos Habitacionais Sebastião Vitorino e Pedro Ferreira Filho.

São ao todo 154 lotes habitacionais que já possuem planta arquitetônica, projeto urbanístico e memorial descritivo aprovados, além de toda documentação pessoal dos moradores para que as cartas de “habite-se” sejam feitas e finalmente as escrituras possam ser emitidas em seus nomes. Cada escritura custa em média R$ 7 mil.

O processo é lento e burocrático para que o morador seja isento e não tenha que pagar esse valor em cartório. Hoje o que as famílias possuem é um Termo de Comodato da CEHAP autorizando o uso do imóvel, porém as casas ainda são da CEHAP.

Na mesma oportunidade, o prefeito tratou de acelerar a análise do processo de construção das 56 unidades habitacionais destinadas à Sumé dentro do programa habitacional do Governo do Estado.

“Nossa gestão já se habilitou e, se tudo correr bem, em meados de dezembro próximo, o processo licitatório para construção dessas 56 casas já será lançado pelo Governo do Estado”, disse o prefeito Éden.

O município doou os terrenos e mais R$ 10 mil por cada casa como contra partida.

83 – 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

16/11/2022