sábado 27 abril 2024

Escola municipal integral Pe. Paulo Roberto realiza II Mostra Pedagógica

A escola municipal de Sumé, Padre Paulo Roberto de Oliveira, realizou essa semana sua a II Mostra Pedagógica. A I Mostra aconteceu em 2019. Nos anos seguintes foi interrompida em virtude da Covid-19.

A escola funciona em regime integral e durante dois dias, 23 e 24, os alunos e professores puderam apresentar os resultados desenvolvidos em sala de aula como: cordel, disciplinas diversificadas, fotografia, espaço literário, esporte como ferramenta de inclusão e exposição de eletivas (boley sentado, golbol, futebol para cegos, judô, música), além da reflexão sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS).

O professor Lívio Rodrigues enalteceu a importância dos momentos de inclusão, inclusive porque a escola possui alunos autistas e com limitações físicas, mostrando as dificuldades de se participar de atividades esportivas, por exemplo.

A diretora Poliana destacou a harmonia entre professores e alunos frisando que essas atividades fazem parte da rotina da escola integral, que não se trata apenas de ficar o dia inteiro na escola de maneira cansativa. “Os alunos são os protagonistas nas atividades e se envolvem totalmente”, disse ela.

(83) 9 9413 0080 – 9 9982 2310 (Seduc)

24/11/2022