sexta-feira 19 abril 2024

Secretaria de Saúde lança o Programa Humaniza Sumé

A prefeitura de Sumé realizou uma ação de acolhimento para engajar servidores da Secretaria Municipal da Saúde. Denominado de “Humaniza Sumé”, o programa está em consonância com o projeto Cuidando de quem Cuida, visando à melhoria da qualidade de vida dos servidores em saúde do município, possibilitando momentos de relaxamento e de reflexão sobre a rotina e os desafios que enfrentam durante a jornada de trabalho

O primeiro encontro ocorreu na Unidade Básica de Saúde do bairro Frei Damião, voltado para os colaboradores da própria UBS.

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica do município, Fernanda Valadares, a ideia é trabalhar os anseios individuais, tendo sempre um olhar mais cuidadoso e humanizado, de modo que cada um se sinta empoderado e entenda que para além de um profissional competente, existe um ser humano cheio de desejos e expectativas.

Fernanda ainda enfatizou que esses momentos de integração possibilitam a cada um expor quais as dificuldades que enfrentam no desempenho da função e o que pode ser melhorado no setor, além de estimular e incentivar o profissional, para que ele possa se sentir mais valorizado e assim preste um bom serviço aos usuários.

Para Jéssica Barreto, gerente da UBS do Frei Damião, esses encontros são muito importantes para a equipe se fortalecer e buscar acolher cada vez mais a população.

Já os participantes do evento, os Agentes Comunitários de Saúde Evandro (Vandinho) e Marinaldo elogiaram a dinâmica do relaxamento e da reflexão porque possibilita parar um pouco e ver o que pode ser melhorado na rotina do trabalho.

“Foi um momento rico, a gente que lida com o público, precisa disso em toda unidade, porque muitas vezes necessitamos apenas de uma palavra de apoio e de compreensão, e isso reflete em um bom atendimento para a população”, disse a servidora, Claudia Bezerra.

Os encontros vão acontecer no auditório da UBS Frei Damião, com as equipes de saúde de cada unidade, obedecendo um cronograma previamente elaborado pela Secretaria de Saúde. A próxima equipe a participar será a da Várzea Redonda.

(83) 9 9413 0950 (Secretaria de Saúde)

28/11/2022