Search
domingo 27 novembro 2022
  • :
  • :

Sumé é o 1º lugar no Prêmio em Excelência de Governança Municipal pelo CFA

O Prefeito de Sumé Éden Duarte foi premiado pela quarta vez consecutiva pelo Conselho Federal de Administração com o prêmio em Excelência de Governança Municipal por ter obtido o melhor desempenho no grupo dos municípios com até 20 mil habitantes.

Além do 1º lugar no Estado da Paraíba, a gestão sumeense obteve a 4ª colocação no Brasil. A solenidade aconteceu em João Pessoa, nessa sexta-feira, 18, durante o Fórum de Gestão Pública da Paraíba – Fogesp realizado pelo Conselho Regional de Administração. O prêmio foi recebido por Thaís Carneiro do gabinete do prefeito.

O pontuação considera o Índice de Governança Municipal – IGM/CFA – desenvolvido pelo Conselho Federal de Administração que consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho. O Índice foi elaborado a partir de dados secundários e considera áreas como saúde, educação, saneamento, meio ambiente, segurança pública, gestão fiscal, transparência, recursos humanos, planejamento entre outras.

“Divido esse prêmio com aqueles que acreditam na nossa gestão, aos servidores da prefeitura. Penso que é o reconhecimento de que estamos no caminho certo. Muito obrigado de coração”, disse Éden.

Dúvidas e Informações:

83 – 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

ouvidoriamunicipaldesume@gmail.com

Ascom

18/11/2022