Search
sábado 20 abril 2024
  • :
  • :

Sumé se credencia para o projeto do Sebrae “Aventuras nas Serras”

O município de Sumé, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, recebeu na última semana representantes dos municípios da região do Cariri para discutir o programa Agentes de Roteiros Turísticos, em parceria com o SEBRAE e Rota Cariri Cultural.

O encontro foi conduzido pelo consultor do Sebrae Ayron Kerlly que apresentou os pilares da capacitação e formação de Agentes de Roteiros Turísticos que são: Roteirização e Governança.

A Governança está sendo tratada junto ao Fórum de Turismo do Cariri e a Roteirização com cada município, de forma que, até o final do ano de 2022 posse ser traçada uma rota e já em 2023, por meio desta rota criar um circuito denominado Aventura nas Serras.

Por se tratar de um projeto-piloto, inicialmente cinco municípios que já estão no mapa nacional de turismo, que tem condutores formados, passaram por visitas técnicas e estão trabalhando sinalização, capacitação e consultoria, estão montando um roteiro sobre suas serras, convidando os parceiros e potenciais empreendedores. No próximo ano serão mais cinco municípios.

Ele destacou o potencial turístico de Sumé com o ciclo-turismo do pedal, o rapel, os acampamentos e caminhadas ecológicas com trilhas já consolidados.

Ao final da reunião, os representantes dos municípios visitaram ainda a Casa da Economia Solidária que funciona dentro do Sumé Shopping.

Dúvidas e Informações:

83 – 9 9962 1056 (Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

ouvidoriamunicipaldesume@gmail.com

Ascom

28/11/2022