quinta-feira 25 abril 2024

Cruzeiro é o campeão do campeonato aberto de futebol de campo

A equipe do Cruzeiro A, comandada pelo técnico Boneilson do Sítio Santo Agostinho, consagrou-se campeão do Campeonato Aberto de Futebol de Campo 2022 do município de Sumé.

A equipe decidiu o 1º lugar com o Flamengo do Sítio Riachão em uma partida tensa e recheada de cartões, neste domingo, 11, no estádio de futebol “O Jacintão” no bairro da Várzea Redonda.

No tempo regulamentar a decisão terminou em zero a zero e duas expulsões para cada equipe. Nos pênaltis, o Cruzeiro converteu 3 gols (Valtércio, Wescley e Romário) e perdeu 2. Já a equipe do Flamengo converteu 2 gols (Juninho e Lucas) e perdeu 3.

Dentre as 16 equipes participantes, chegaram as finais:

1º lugar: Cruzeiro A

2º lugar: Flamengo

3º lugar: Botafogo

4º lugar Coríntias

O melhor goleiro foi João Paulo do Cruzeiro e o artilheiro, com 9 gols, foi Juninho do Flamengo.

A premiação do campeonato esse ano foi de:

• R$ 3 mil para o 1º lugar + troféu e medalhas
  • R$ 2 mil para o 2º lugar + troféu e medalhas
  • R$ 1 mil para o 3º lugar + troféu e medalhas
  • R$ 500 para o 4º lugar
  • O Artilheiro, R$ 300
  • E o melhor Goleiro, R$ 300

Na oportunidade o Secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Branco Xiliu, agradeceu o empenho da sua equipe, o apoio do Prefeito Éden e a participação. “Ficamos felizes e impressionados com a quantidade de equipes, isso se dá ao valor da premiação, a maior do Cariri, considerando que nenhuma equipe pagou um tostão para se inscrever. Nos comprometemos a fazer melhor no próximo ano”.

Já o prefeito Éden se comprometeu a manter e, se possível, ampliar as premiações para o ano de 2023. “Sabemos da importância do esporte na vida das pessoas. Esse retorno após a pandemia mostra isso. As famílias aqui reunidas torcendo nesse espaço (Jacintão) que tanto tem recebido investimentos nossos. Muito obrigado por essa festa tão linda”.

Na oportunidade Éden anunciou as negociações feitas com a seleção de Serra Branca, que disputa a categoria A do campeonato paraibano de futebol, para que a mesma possa utilizar o Jacintão como “mando de jogo” nas disputas de 2023.

83 – 9 9962 1056 (Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo)

12/12/2022