sexta-feira 26 abril 2024

Funasa e Cisco lançam o projeto “Mulheres: Saúde Ambiental e Saneamento Rural” em Sumé

O Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental – CISCO – e Prefeito de Sumé Éden Duarte, recepcionará nesta quarta-feira, 14, às 9h, os prefeitos, vereadores e demais autoridades dos 18 municípios consorciados ao CISCO e a equipe da Fundação Nacional e Estadual de Saúde – Funasa, no Centro de Formação dos Professores de Sumé.

O evento marca o lançamento dos projetos, “Transformando a Vida das Marias e Modelos de Gestão de Saneamento em Áreas Rurais”, relacionados ao empoderamento das mulheres rurais. Eles serão implementados na região do Cariri Ocidental em parceria com o CISCO, por meio do Departamento de Saúde Ambiental da Funasa – DESAM.

Os projetos têm como objetivo a identificação de modelos alternativos de gestão do saneamento rural, privilegiando o associativismo e o cooperativismo, e devem ser implementados na região do Cariri Ocidental.

Na ocasião também será realizado o lançamento simbólico do Laboratório de Análise e Controle de Água, por meio de convênio celebrado entre o Cisco e a Funasa, visando a melhoria da qualidade da água em comunidades rurais. O equipamento será construído no município de Sumé.

Na oportunidade ainda, a Diretora do DESAM, Deborah Figueiredo Roberto, receberá o título de cidadã sumeense.

(83) 3353 2700 (Cisco/Sumé)

13/12/2022