quarta-feira 24 abril 2024

Prefeitura de Sumé lança campanha de incentivo ao Censo Demográfico do IBGE

Como forma de incentivar uma parcela da população de Sumé que ainda não respondeu ao Censo Demográfico 2022 do IBGE, a Prefeitura de Sumé lançou uma campanha que objetiva sortear R$ 500 em dinheiro para quem responder ao Censo até o dia 20 de janeiro de 2023.

Os interessados devem procurar a nova Agência do IBGE de Sumé, localizada no térreo do Sumé Shopping (ao lado do Arretado e Mercadinho do Galego), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (das 12h às 13h está fechado para almoço).

Se preferir, poderá responde ao Censo pelo telefone e whatsap: (83) 9 9650 3262 ou 9 8145 5876. As perguntas são respondidas em no máximo 15 minutos.

É importante ressaltar que responder ao Censo do IBGE não cancela nenhum benefício dos governos federal (Auxílio emergencial, Auxílio Brasil/Bolsa Família, vale Gás), estadual (PAA, Programa do Leite) e municipal (Renda Básica Sumé). Além disso, as informações são confidencias e o sigilo é garantido.

O Censo Demográfico do IBGE, é a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do País e em seus recortes territoriais internos, tendo como unidade de coleta a pessoa residente, na data de referência, em domicílio do Território Nacional.

A grande maioria da população responde ao Questionário Básico da pesquisa  que conta com 26 questões e investiga as principais características do domicílio e dos moradores. Além disso, uma parcela dos domicílios é selecionada para responder ao questionário da Amostra, que investiga as características dos domicílios, identificação étnico-racial, núcleo familiar, religião ou culto, deficiência, educação, mortalidade e autismo, dentre outros.

83 – 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

28/12/2022