terça-feira 16 abril 2024

Prefeitura inaugura novo prédio das Vigilâncias em Saúde

Em cerimônia realizada nessa quinta-feira, 15, o Prefeito, Éden Duarte, e a Secretária de Saúde, Tanniery Lêla, entregaram o novo prédio para abrigar a Vigilância em Saúde do município. No local funcionarão as Vigilâncias Sanitária, Epidemiológica, Ambiental, sala de Imunização, além da Sala de Saúde do Trabalhador – pioneira da região.

Com investimento feito com recursos próprios do município de Sumé, a nova estrutura conta com um ambiente aconchegante a fim de proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores do local e ofertar mais conforto no atendimento à população sumeense.

O espaço recebeu também móveis e equipamentos novos: 16 cadeiras giratórias, 28 cadeiras fixas, 09 mesas executivas, 06 mesas em L, 01 mesa de reunião, 01 armário alto, 04 armários baixos, 02 armários arquivo para pastas suspensas, 01 armário baixo com nicho central, datashow e notebook, completando os já existentes no local.

A reestruturação do prédio possibilitou também a criação de uma Sala de Refrigeração para comportar as vacinas do município, sendo inclusive também um diferencial na região, visto que somente existe no Núcleo de Saúde do Estado. Além da aquisição de um veículo para servir ao órgão, também houve melhoria nos processos operacionais e na capacitação técnica dos servidores.

Essa tem sido a tônica da gestão do prefeito Éden Duarte, que é promover as melhores ofertas de serviços públicos gratuitos e de qualidade em todas as frentes para que o cidadão sumeense possa ter as melhores experiências em atendimento.

Para o servidor de carreira e colaborador da gestão municipal, Ricardo Morato, ao congregar todas as vigilâncias de forma técnica em um só local, inclusive com a coordenação de vacinação, fica evidenciado o compromisso e a visão inovadora do prefeito e da secretária de Saúde.

Tanniery por sua vez destacou o comprometimento e a responsabilidade com que os servidores das vigilâncias desenvolvem o trabalho no município. Para a secretária de saúde, além de melhores condições de trabalho, a nova estrutura trará mais visibilidade nos serviços promovidos no local.

O prefeito Éden destacou a felicidade em poder entregar uma obra tão importante para o bom funcionamento da saúde pública do município e ressaltou o papel fundamental das vigilâncias na proteção da saúde local. “A nossa gestão tem buscado inovar em várias áreas pelo bem de nossa população. E o trabalho dos profissionais das vigilâncias é fundamental na defesa da saúde de nossa gente. A reestruturação desse prédio com todo o aparato entregue hoje, reforça o nosso compromisso com implementação de políticas públicas, que previnem, orientam e zelam pelo bom atendimento, disse Éden.

Também participaram da solenidade, os secretários municipais, Gian Carlo (Obras), Bonilson Timóteo (Educação), Ednalva Libânio (Assistência Social), os Vereadores Antônio Carlos Sarmento (Presidente), Cristóvão Júnior e Damião Rildo, coordenadores das Vigilâncias Epidemiológica, Ambiental, Sanitária, da sala do Trabalhador e da Imunização, Agentes de Combate a Endemias e demais servidores da Secretaria de Saúde.

O prédio das Vigilâncias em Saúde está localizado na Rua Francisco de Melo, na subida para o Hospital e Maternidade Alice de Almeida. Em seu térreo está instalada a Farmácia Básica do município.

(83) 9 9413 0950 (Secretaria de Saúde)

15/12/2022