sábado 20 abril 2024

Secretaria de Assistência realiza o Auto de Natal com crianças e adolescentes

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Sumé, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realizou na noite desta segunda-feira, 12, na praça de alimentação do Shopping Sumé, o Auto de Natal, encenado pelas crianças e adolescentes, usuários dos serviços.

Foram três apresentações que abrangeram as oficinas oferecidas aos usuários durante todo o ano: arte, cultura, música, dança e artesanato.

A primeira delas foi o Teatro com a peça “O Nascimento de Jesus”. Em seguida o Balé com os “Anjos Dançando para o Nascimento do Menino Jesus” e encerrando com a apresentação do grupo de flauta com músicas de natal. Os trabalhos foram desenvolvidos pelos facilitadores Alan, Gustavo, Socorro Jorge, Raulígia e Joice.

A Secretária de Assistência Social Ednalva Libânio destaca o foco social em todas as oficinas ministradas, que se utilizam do lúdico para transmitir mensagens de reflexão aos usuários e seus responsáveis, com temas sempre relacionados as suas realidades.

Para o coordenador do SCFV, Tales Rodolfo, foi um ano desafiador mas muito próspero no que se refere as conquistas pessoas de cada um do programa e que contribuem para o seu fortalecimento.

O SCFV é um serviço de proteção social básica realizado e organizado em grupos, garantindo aquisições progressivas aos seus usuários, de acordo com a idade, objetivando complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco. Atualmente atende cerca de 240 pessoas entre crianças e adolescentes com idades entre 03 e 17 anos, e idosos a partir de 60 anos.

Além dos familiares, participaram do Auto de Natal, todos os servidores e coordenadores dos programas sociais desenvolvidos pela SMAS, Conselho Tutelar, imprensa e a comunidade local.

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

13/12/2022