sexta-feira 19 abril 2024

Janeiro Branco: Secretaria de Saúde realiza ações chamando atenção para a saúde mental

A Secretaria de Saúde de Sumé realiza atividades em alusão ao “Janeiro Branco”. A campanha visa promover ações em prol da saúde emocional das pessoas.

Nessa segunda-feira, 30, ocorreu uma ação relacionada à campanha no centro da cidade, ao lado do Sumé Shopping, com a execução de atividades de vacina, aferição de pressão, glicemia capilar, e também, em parceria com a Escola Agrotécnica, distribuição de mudas de plantas e sachês de chá de camomila.

Atendidos no local, os populares, Daniel Barbosa, do sítio Quixaba, Jailma Sueli, do Conjunto e Jean Chaves e Luiza Rosa de Santana, do centro, elogiaram o atendimento e destacaram a importância da ação no centro da cidade por ser algo bem acessível ao público.

Para a coordenadora da Atenção Básica do município, Fernanda Valadares, esse acolhimento da população é fundamental para o bom andamento da campanha.

Ela salientou também que a determinação do prefeito Éden e da secretária Tanniery Lêla, é para que a organização das atividades busque sempre atender às necessidades das pessoas, conforme o dia a dia das unidades.

A Campanha Janeiro Branco segue acontecendo em todas as unidades de saúde da cidade e da zona rural, até o mês de fevereiro, chamando atenção da população sobre os cuidados com a saúde mental.

(83) 9 9413 0950 (Secretaria de Saúde)

30/01/2023